A Casa do Produtor

Identidade visual | Branding | Site | E-commerce | Mídias Sociais | Foto e Vídeo | Edição

A Casa do Produtor é um projeto dedicado a conectar diretamente o produtor artesanal brasileiro com o consumidor final, tendo como sua principal missão esse elo fundamental.

O projeto abraça firmemente o conceito de Fair Trade, considerando-o uma alternativa viável e sustentável em contraponto ao sistema tradicional de comércio.

Com o objetivo de proporcionar uma compreensão mais profunda da proposta do projeto, A Casa do Produtor busca levar os produtos artesanais brasileiros diretamente aos consumidores finais, adotando uma abordagem de comércio justo

Essa abordagem valoriza tanto os produtores envolvidos quanto todos os participantes dessa rede, estendendo-se até o consumidor final.

O THT acredita que uma marca poderosa que conta a história da sua empresa de forma estratégica consegue maior destaque em um mercado competitivo.

Pesquisa, segmentação e criação

Junto com os idealizadores do projeto identificamos o público-alvo, criando a persona que seria o foco da nova empresa. Após a criação do painel semântico, definimos os pontos-chave que seriam usados como base para todo o projeto.

Faz parte do trabalho fazer as perguntas certas para o cliente, assim a identidade traz características que se adequam ao gosto do cliente e de seu público. 

O THT acredita que uma marca poderosa que conta a história da sua empresa de forma estratégica consegue maior destaque em um mercado competitivo.

Para este projeto, o THT desenvolveu como parte superior do logo prioritário, mostrando ao consumidor um pouco do que a empresa oferece. Nosso objetivo foi tornar a marca autêntica, retratando toda a sua personalidade e propósito, para se conectar emocionalmente com seu público.

O seu grafismo apresenta o Brasil como elemento central e a sua volta alguns dos produtos oriundos de suas terras: grãos, queijos, produtos de origem vegetal, animal e seus derivados.

Elementos

As linhas dos ícones remetem às gravuras tradicionais feitas em xilogravura e metal. O mapa do Brasil possui 27 linhas, representando os 26 estados e o DF. Já o losango ao fundo traz a bandeira brasileira como moldura para o mapa.

Com o intuito de garantir que a marca se adapte perfeitamente a todos os formatos, criamos variantes responsivas. Elas são projetadas para serem utilizadas em selos, etiquetas e outras soluções gráficas, permitindo superar qualquer dificuldade de adequação que o logo principal possa encontrar.

Mídias Sociais e Site

Outra etapa importante na construção da marca, foi o desenvolvimento do planejamento de mídias sociais, criando uma linguagem visual e escrita, para serem publicados nos seus variados formatos, como stories, feed e reels.  

O site da marca, juntamente com seu e-commerce, foi desenvolvido seguindo os conceitos mais recentes de UI e UX, proporcionando uma experiência de compra rápida e intuitiva.

Também foram desenvolvidos todos os materiais gráficos de divulgação e envio dos produtos, como: caixas, sacolas retornáveis, carta de agradecimento e embalagens, tornando a experiência física muito mais agradável e marcante, agregando valor e fidelizando o cliente.

Conclusão

Como resultado final, construímos uma combinação de elementos visuais distintos, uma paleta de cores representativa e um design sofisticado para gerar maior identificação com o público.  

Com máxima atenção aos detalhes e uma abordagem estratégica, construímos um pacote completo de comunicação, proporcionando uma representação autêntica da essência, padrão e personalidade da empresa. 

Acreditamos firmemente no poder da criação e reconhecemos o valor estratégico do branding, incorporando esses princípios para capturar o melhor de uma identidade visual, garantindo o destaque merecido para o projeto.