Criação e aplicação da nova marca
Para aprimorar a identidade visual da Giardino, nossa equipe dedicou-se em desenvolver cuidadosamente o elemento que representa a marca. Optamos por utilizar a folha da Costela de Adão como símbolo, pois essa planta possui uma delicadeza minimalista e, ao mesmo tempo, uma força marcante.
A escolha de linhas orgânicas na fonte e na folha remete à natureza e à transformação proposta pela Giardino, que busca integrar a organicidade das plantas nas linhas retas dos ambientes arquitetônicos. Esses elementos se unem em um só lugar, proporcionando uma experiência única.
A construção da folha se encaixa de forma harmônica na tipografia, quebrando o padrão de centralização e adicionando sutileza à arte. O ícone marcante da folha pode ser utilizado separadamente, tornando o logo adaptável a diferentes formatos. Além disso, a tipografia por si só chama atenção, mesmo sem a presença do ícone.
A cor escolhida, laranja, foi uma opção para se destacar do verde, que é uma cor mais associada a esse nicho. O tom alaranjado transmite calor e remete ao tratamento personalizado oferecido pela empresa, criando um contraste com as tonalidades predominantes nos jardins verticais.
Além do trabalho na identidade visual, também desenvolvemos o site da Giardino, seguindo as diretrizes mais atualizadas de UI e UX. Essas diretrizes garantem uma navegação fluida e intuitiva, guiando o usuário até a seção de contato com a empresa de forma eficiente.