Giardino Paisagismo

Identidade visual | Branding | Site

A Giardino foi fundada com uma visão clara para oferecer jardins verticais que ajudem as pessoas a se reconectarem com a natureza através de projetos com plantas naturais, construímos pequenos mundos verdes superando as expectativas de nossos clientes.

A proposta da marca é oferecer um serviço completo para atender às demandas específicas de cada projeto, seja um apartamento no centro da cidade, um jardim em um bairro residencial, empresas ou consultórios.

Para alinhar os valores com a personalidade, o intuito do THT foi de estabelecer um conjunto abrangente de comunicação personalizada para a empresa, buscando uma identidade visual que refletisse o seu melhor.

Através de elementos personalizados e detalhes cuidadosamente planejados, a marca pode se destacar no mercado, envolver seu público-alvo e manter sua autenticidade.

O que o THT solucionou junto a marca

O THT colaborou com a marca para oferecer soluções significativas, aprimorando diversos aspectos da identidade visual da empresa. Em primeiro lugar, foram implementadas linhas e construções modernas, resultando em uma estética atualizada e sofisticada.

Essa abordagem criativa trouxe uma sensação de frescor e relevância para as aplicações, criando uma identificação genuína e pessoal. Como resultado, a identidade se tornou elegante e leve, capturando de maneira harmônica e coerente a essência da marca.

Por fim, o toque personalizado e contemporâneo fornecido pelo THT conferiu um caráter único e distintivo à marca.

Criação e aplicação da nova marca

Para aprimorar a identidade visual da Giardino, nossa equipe dedicou-se em desenvolver cuidadosamente o elemento que representa a marca. Optamos por utilizar a folha da Costela de Adão como símbolo, pois essa planta possui uma delicadeza minimalista e, ao mesmo tempo, uma força marcante.

A escolha de linhas orgânicas na fonte e na folha remete à natureza e à transformação proposta pela Giardino, que busca integrar a organicidade das plantas nas linhas retas dos ambientes arquitetônicos. Esses elementos se unem em um só lugar, proporcionando uma experiência única.

A construção da folha se encaixa de forma harmônica na tipografia, quebrando o padrão de centralização e adicionando sutileza à arte. O ícone marcante da folha pode ser utilizado separadamente, tornando o logo adaptável a diferentes formatos. Além disso, a tipografia por si só chama atenção, mesmo sem a presença do ícone.

A cor escolhida, laranja, foi uma opção para se destacar do verde, que é uma cor mais associada a esse nicho. O tom alaranjado transmite calor e remete ao tratamento personalizado oferecido pela empresa, criando um contraste com as tonalidades predominantes nos jardins verticais.

Além do trabalho na identidade visual, também desenvolvemos o site da Giardino, seguindo as diretrizes mais atualizadas de UI e UX. Essas diretrizes garantem uma navegação fluida e intuitiva, guiando o usuário até a seção de contato com a empresa de forma eficiente.

Conclusão

Como resultado final, conseguimos criar um conjunto visualmente estratégico de comunicação para a empresa.

Todas as escolhas significativas, planejadas e muito bem alinhadas a proposta faz com que a empresa ganhe mais credibilidade e se torne mais respeitada dentro do seu segmento no mercado. 

Por fim, ao aprofundar a identidade visual e alinhar a comunicação com a essência e valores da marca, auxiliamos a empresa a se destacar e alcançar uma maior visibilidade, sendo reconhecida no mercado de plantas e facilmente identificada pela sua audiência.